Revezamento da Tocha Olímpica interdita três viadutos em Nova Iguaçu

Banda OutroEu3

Banda OutroEu3

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai interditar, à partir das 17h da próxima quarta-feira, dia 3, os viadutos da Barros Junior, Padre Musch e K-11, além de trechos de pelo menos outras 25 ruas, avenidas e praças para a rota do revezamento na região.

 A liberação do trânsito para os motoristas nas vias interditadas acontecerá logo após a passagem do comboio dos atletas. A tocha chegará a Nova Iguaçu pela Via Dutra, passando pelo Centro da cidade, em direção à Via Light, altura da rua Professor Paris onde haverá palco montado para um show popular com a participação da banda folk OutroEu, terceiro colocado no programa SuperStar, da Rede Globo de Televisão.
Todo o planejamento do trânsito foi traçado na noite de terça-feira (26), no auditório da Universidade Iguaçu (Unig), com a participação de vários órgãos do governo municipal, além de 150 voluntários das Secretarias de Educação e de Assistência Social, recrutados para auxiliar os agentes de trânsito durante o revezamento da tocha.
O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, orienta os motoristas no sentido de que tenha atenção redobrada, a partir das 17h. Na Via Light, o trânsito de veículos será interditado, já na madrugada do dia 3, entre as ruas Francisco Soares e Professor Paris, para a montagem do palco do show. Os motoristas também não poderão estacionar na Avenida Governador Portela, no mesmo período.
O trajeto da tocha, com cerca de 10 quilômetros, começa na Praça do bairro Jardim Tropical. O comboio olímpico seguirá pela Estrada de Iguaçu e Rua Athaíde de Morais, para foto oficial do evento, em frente à Prefeitura.