PRF prende três homens que atiraram contra viatura

WhatsApp Image 2016-08-01 at 13.15.45

WhatsApp Image 2016-08-01 at 13.15.45

Na madrugada de domingo (31), durante ronda ostensiva no cinturão metropolitano, que está postado nas rodovias federais dando acesso ao município do RJ, foi avistado um veículo emplacado em Minas Gerais que transitava em alta velocidade na BR 116, sentido capital.

Duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam o automóvel e deram ordem de parada, que não foi obedecida, empreendendo então, fuga em alta velocidade. Os policiais realizaram um disparo de advertência contra os mesmos, que, logo adiante, jogara um objeto pela janela.

Após 27 quilômetros de acompanhamento tático, pela BR 116, já na avenida Brasil, o motorista parou o veículo, de onde desembarcaram 3 indivíduos, que foram contidos pelos policiais e algemados.

Em seguida, a equipe PRF refez o trajeto e encontrou no acostamento, uma pistola Taurus calibre 380 com um carregador contendo 9 munições e tendo este capacidade para 15. Na arma encontrada havia características de forte impacto.

Foi encontrada pequena quantidade de maconha dentro do carro e nos bolsos dos indivíduos. Diante dos fatos, foram encaminhados à polícia judiciária, onde os três foram enquadrados por disparo de arma de fogo, porte ilegal de armas de fogo, consumo e porte de drogas.