Agentes da PRF participam de seminário de MMA no Bope

2016-07-24-PHOTO-00002601

2016-07-24-PHOTO-00002600

O ‘I Seminário de Artes Marciais Mistas’ foi realizado na sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no sábado (23). O evento foi organizado pelo agente federal Haroldo Brun, que selecionou um verdadeiro exército de campeões para compartilhar diversas técnicas com os policiais.

Entre os mais de dez atletas profissionais de MMA que estiveram presentes, participaram o atual campeão do ‘Bellator’, Eduardo Dantas, o ex-campeão do UFC, Renan Barão, o campeão do TUF Brasil, Léo Santos, o técnico da Equipe Nova União, André Pederneiras, entre outros. Foram convidados instrutores de defesa policial de diversos grupos especializados, como policiais rodoviários federais que estão atuando na equipe de pronto emprego das Olimpíadas, integrantes do BOPE, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Comando de Operações Táticas (COT), Polícia Federal (PF) e CORE.

Todos são integrantes de grupos especializados, instrutores da instituição e praticantes de jiujitsu. Durante o evento, houve treinamento das técnicas ensinadas, com o objetivo de sempre melhorar e prestar um serviço de qualidade para a sociedade.

A equipe de pronto emprego da PRF é formada por policiais que já concluíram cursos de operações especiais e táticas em outras instituições e que estão aptos para atuar em diversos cenários, como tiro de precisão (snipper), combate em ambientes confinados, patrulhas urbana e rural, negociações (reféns, manifestações) e situações afins.