Justiça acaba com a farra de presos envolvidos em resgate de Fat Family no Rio

transferencia-presos

O titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg, determinou que 15 presos, que estavam custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó sejam transferidos para unidades prisionais federais fora do estado do Rio e a determinação começou a ser cumprida nesta quarta-feira (22) pela manhã.

A medida foi tomada após o resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, de 28 anos, do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, no último domingo. Segundo o magistrado, as gravações de áudio em comemoração pelo resgate do traficante recebidas pelo tio do criminoso – Edson Pereira Firmimno de Jesus, o  Zaca – dentro da cadeia, evidenciam a necessidade de desarticulação imediata da quadrilha e seu constante monitoramento de modo rigoroso.

Além disso, diante da informação de uma suposta festa que teria acontecido nas galerias da prisão depois da fuga de “Fat Family”, o juiz determinou a abertura de dez procedimentos investigatórios e de inquéritos na Delegacia de Homicídio (DH) e na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) para apurar as denúncias de entrada de lanches na unidade na ocasião, além dos celulares, roteador de 8kg (que possibilitava comunicação via wi-fi livre na região) e munição encontrados.

“Diante da omissão da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, determino que cada um dos fatos narrados seja investigado. Os casos da munição e dos lanches, por exemplo, vão ser investigados pela 34ª DP, que é a delegacia responsável por aquela área”, disse o magistrado.

Os presos que estão sendo transferidos são oa seguintes:

1.         MARCIO GOMES MEDEIROS ROQUE – Marcinho do Turano

2.         MARCELO FONSECA DE SOUZA – Xará

3.         SANDRO BATISTA RODRIGUES – Naíba

4.         EDSON PEREIRA FIRMINO DE JESUS – Zaca

5.         ALEKSANDRO ROCHA DA SILVA – Sam da Caíco

6.         PAULO CESAR SOUZA DOS SANTOS – Paulo Muleta

7.         LEONARDO CARLOS DA SILVA – Leo da Kelson

8.         DAVI DA CONCEIÇÃO CARVALHO – Davi do Chapadão

9.         MARCELO DA SILVA GUILHERME – Marcelinho dos Prazeres

10.       WILSON FERREIRA CARDOZO – Bacalhau

11.       ELIEZER MIRANDA JOAQUIM – Criam

12.       ARNALDO DA SILVA DIAS – Naldo

13.       ISAIAS DA COSTA RODRIGUES – Isaías do Borel

14.       CARLOS EDUARDO ROCHA FREIRE BARBOZA – Kadu Playboy

15.       FRANCISCO EDUARDO FREIRE BARBOZA – Chico da Ecatur

Créditos foto: Infoglobo

Matéria:  Agência Rio