Prefeitura monta esquema especial para revezamento da Tocha

Atleas e membros do governo participaram do café da manhã no La Mole para conhecer o esquema montado para a passagem da tocha por Noav Iguaçu

Atleas e membros do governo participaram do café da manhã no La Mole para conhecer o esquema montado para a passagem da tocha por Noav Iguaçu

Os motoristas devem evitar o Centro de Nova Iguaçu, pelo menos meia-hora antes do revezamento da tocha olímpica, previsto para chegar à cidade por volta de 17h30 desta quarta-feira, dia 3, já decretado ponto facultativo.

O apelo foi feito nesta segunda-feira (1) pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema. Ele participou do café da manhã, no restaurante La Mole, onde foi apresentado todo o esquema especial para o último revezamento da tocha, antes da abertura da Rio-2016, na sexta-feira.
Borborema explicou que foram sete meses de planejamento. “Nossa cidade estará sob os olhares do mundo inteiro. Sem dúvida, será um grande desafio, mas também um momento muito importante para Nova Iguaçu, que se preparou muito bem para receber a tocha”, garantiu.
O cortejo olímpico deve durar cerca de 50 minutos. Sairá da Praça de Jardim Tropical, passando pelo Centro da cidade, em direção à Via Light. Vai envolver 50 condutores da tocha, entre algumas estrelas, como o jogador de futebol do Flamengo Emerson Sheik, Lucila Viana, ouro no Pan-Americano de 2007 e três olimpíadas em Sydney, Atenas e Pequim, Sebastian Pereira, ex-judoca, 5º colocado nos jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, e Adriel de Souza, da natação paraolímpica.