Prefeito Bornier pede ajuda a Santo Antônio para superar crises econômica e política

Igua-14
Igua-14
 
        Santo Antônio, rogai por nós e intercedei a Deus por nós. Este refrão de uma famosa música de exaltação ao santo foi o mote da saudação que o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, fez hoje (13) aos centenas de fiéis que lotaram a Catedral de Santo Antônio Antônio de Jacutinga, no Centro. Convidado pelo bispo diocesano Dom Luciano Bergamim a, do altar, dirigir-se aos fiéis do “santo casamenteiro”, padroeiro de de sua cidade, Bornier pediu ao homenageado da Igreja Católica, com a força de suas orações, que ajude os governantes do Brasil, dos 27 Estados da Federação e dos mais de 5 mil municípios a superarem as dificuldades econômicas e políticas pelas quais todos estão passando atualmente.  Foram distribuídos cerca de 7 mil pãezinhos ao longo de todo dia na catedral.
    O prefeito falou depois que o bispo da Diocese de Valença, Dom Nelson Francelino Ferreira, exaltar, na homilia, valores como justiça, fraternidade e solidariedade com os mais pobres, citando como exemplos destes valores ao longo dos séculos, além de Santo antônio, o apóstolo Paulo, São Francisco de Assis e o Papa Francisco. Padres e diáconos de toda Diocese de Nova Iguaçu participaram da missa. Os devotos do santo mais popular da Igreja Católica lotaram, ainda, a igrejinha da Prata, na divisa de Nova Iguaçu com Belford Roxo, também dedicada a Santo Antônio.
    Nelson Bornier, que estava acompanhado de sua vice Dani Nicolasina, de todo secretariado municipal, do presidente da Câmara, Maurício Morais, e de quase uma dezena de vereadores, ouviu Dom Luciano destacar a importância da parceria da Prefeitura na organização e infraestrutura da festa religiosa que a cada ano, ao longo de três dias, reúne milhares de devotos de _MG_6941toda a Baixada Fluminense. O prefeito pediu a todos os governantes sabedoria e muita reflexão para unir o País e tirá-lo da crise, ajudando o Brasil a retomar a rota do desenvolvimento.
Bornier salientou que Nova Iguaçu também tem vivido dificuldades econômicas no cotidiano da Prefeitura, mas destacou que, apesar da crise, a Prefeitura vem avançado em setores como saúde, educação e no social.
– Eu fico muito feliz por Nova Iguaçu ser o único município da Baixada que está conseguindo avançar na saúde e na educação. Desejo também que todos os municípios consigam êxitos, como nós estamos tendo. Vamos pedir a Santo Antonio que ajude todos a superarem este momento difícil – pediu Bornier, aplaudido pelos fiéis ao final de sua breve saudação. Depois da missa Bornier reuniu-se na Prefeitura com alguns secretários, apesar de ser feriado municipal.
Dona Edneia Maria Ferreira Soares, 75 ano, moradora do bairro da Posse, levou flores para Santo Antônio. ” Não sei o que seria de mim se não tivesse Santo Antônio na minha vida. Sou devota dele há mais de 50 anos.Venho à missa todos os anos e agradeço pela saúde da minha família”, disse ela, emocionada.
Ao final da missa, Dom Luciano Bergamim agradeceu a participação de todos e pediu a doação de agasalhos para ajudar os mais pobres a se aquecerem neste inverno.
Via: PMNI