Posto da DIP melhora tratamento de aposentados e pensionistas

2016-07-27-PHOTO-00000039

2016-07-27-PHOTO-00000039

Reinaugurado no dia 30 de junho, o Posto Avançado da Diretoria de Inativos e Pensionistas (DIP) no 20º BPM (Mesquita), recebeu nesta quarta-feira (27/07), a visita do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Edison Duarte dos Santos Junior.

A visita contou também com as presenças do Chefe do Gabinete do Comandante Geral, Coronel Victor de Souza Yunes, o Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Cláudio Lima Freire, o Sub Chefe do Estado Maior Geral Operacional, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires e outros Comandantes.

O Posto tem como prioridade melhorar o atendimento e o tratamento aos aposentados e pensionistas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Dantas, apesar da crise o objetivo foi alcançado. “O Posto que estava fechado há algum tempo, agora vai permitir que os aposentados e pensionistas sejam atendidos mais próximos de suas casas, sem a necessidade de se deslocarem até São Cristóvão”, diz o Tenente-Coronel. Além disso, o Batalhão conta também com serviços de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que realiza atendimentos médico, odontológico e psiquiátrico.

A Diretoria de Assistência Social (DAS) também oferece no próprio batalhão apoio assistencial aos policiais militares ativos/inativos, pensionistas e seus dependentes. Um Centro de Equoterapia que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, também funciona na Unidade.