Policial atira na cabeça de homem em veículo que não parou em blitz

Raphael Montovaneli está internado em estado grave no Hospital do Andaraí, em estado grave/Reprodução/Rede sociais

Um policial militar lotado no 3º BPM (Méier) foi preso por tentativa de homicídio após disparar um tiro na cabeça de um homem que estava em um carro que não teria parado em uma blitz no Engenho Novo, bairro da Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (19).

A PM informou que o motorista do veículo, onde estavam outras três pessoas, teria realizado “manobras bruscas em razão da velocidade” quando visualizou a barreira policial. Ainda de acordo com a nota da Polícia Militar, as manobras provocaram a realização do disparo por parte do agente de segurança do estado.

Raphael Montovaneli estava no banco traseiro do carro e foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil. Com ferimentos graves, o motorista do veículo seguiu imediatamente para o Hospital do Andaraí. Os demais ocupantes do veículo foram encaminhados à 25ª DP para esclarecimentos dos fatos.

Todos os PMs envolvidos na ocorrência foram levados para a 25ª DP (Engenho Novo). O policial militar, que não teve sua identidade revelada, assumiu a realização do disparo e foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Os PMs não encontraram armas ou drogas no veículo onde estava o homem baleado. Dois dos ocupantes do carro já foram ouvidos na delegacia sobre o ocorrido. O motorista deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira. A vítima segue internada no Hospital do Andaraí, em estado grave.