Polícia prende suspeito de chefiar milícia

divulgacao-prf

divulgacao-prf

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, um homem por porte ilegal de armas em Nova Iguaçu, na madrugada desta quarta-feira. Ele é suspeito de chefiar um grupo miliciano que atua na região. A abordagem aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, quando os policiais do Grupo Tático da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) desconfiaram de dois indivíduos num Pajero de cor preta e decidiram pará-los. Em uma revista, os agentes descobriram que a documentação do veículo estava atrasada.

Os policiais também encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e seis munições. Além disso, havia a quantia de R$ 10 mil em espécie.

O motorista se apresentou como candidato a vereador no município. Ele estava acompanhado do pai, que possuía um mandado de prisão em aberto. Após algumas consultas, a equipe verificou que o mandado já havia sido cumprido. O suspeito já havia sido preso anteriormente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e comercialização ilegal de TV a cabo, mas acabou sendo preso novamente. A ocorrência foi encaminhada à 53ª DP (Mesquita).