Polícia prende produtor que estuprou jovens com problemas mentais

Nesta terça-feira (26), policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam em flagrante um produtor de eventos que estuprou uma jovem com deficiência mental, dentro de um caminhão, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a investigação, a vítima saiu de casa, sozinha, sem o conhecimento da família e foi abordada por Fábio Barboza Costa, de 51 anos.

Segundo a polícia, ele levou a jovem até seu caminhão frigorífico, que estava estacionado na esquina das ruas Leopoldo Miguez e Bolívar, e a violentou no interior do compartimento de carga. Fábio chegou a levar a moça até o apartamento onde mora com a mulher e a filha de oito meses, na Rua Barata Ribeiro. Ao retornar com a jovem para o veículo, foi flagrado por pessoas que alertaram a família da vítima. A polícia foi acionada.

Os agentes fizeram diligências e conseguiram identificar o criminoso por meio de relatos de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança da região. Fábio Barboza foi preso em casa, em flagrante. Segundo laudo médico apresentado pela família à polícia, a jovem precisa de acompanhamento em tempo integral. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito, que confirmou o estupro, e levada até o hospital, onde recebeu coquetel de remédios contra doenças sexualmente transmissíveis.
“Recolhemos imagens de câmeras de segurança, ouvimos testemunhas, parentes da jovem e o autor. Ele nega que houve estupro, mas não há dúvidas que ocorreu a violência sexual. O laudo do IML é categórico”, destacou a delegada. O acusado será encaminhado nesta quarta-feira para o Complexo Penitenciário em Bangu, na Zona Oeste do Rio.