Polícia prende ginecologista suspeito de estuprar paciente na Zona Oeste

deamoeste

m ginecologista foi preso nesta quarta-efira pela por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Zona Oeste (DEAM/Oeste) acusado de estuprar paciente na clínica em que trabalha na Zona Oeste da cidade. Edson José da Silva, de 59 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de estupro.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes deram início às investigações quando uma paciente registrou ocorrência na delegacia especializada informando que havia sido abusada sexualmente pelo médico durante uma consulta.

A polícia informou que com investigações que duraram cerca de três meses constatou-se que o médico já era investigado desde 2001, sobre a prática de violações sexuais praticadas pelo médico. Segundo a Polícia Civil “a intimidade e a relação de confiança que são inerentes à consulta e exame ginecológicos dificultaram a reunião de elementos probatórios durante todos esses anos já que os atos eram praticados com a sala de exames fechada e presentes apenas o médico e a paciente”.

O médico já atuava há mais de 20 anos na Clínica Vera Cruz, em Bangu. A delegada titular da especializada, Daniele Amorim, acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior e com a prisão do autor possivelmente outras vítimas comparecerão até a delegacia para registrarem o crime.