PM frustra roubo de carga em Nova Iguaçu e acaba baleado

02

02

Agentes do 20º BPM flagraram bandidos saqueando encomendas dos Correios.

Numa ação rápida, agentes do Batalhão de Polícia Militar de Mesquita (20º BPM) impediram o roubo de uma carga dos Correios na manhã de ontem, em Nova Iguaçu. Houve troca de tiros e um PM ficou ferido. Dois suspeitos acabaram presos.

De acordo com relatos da guarnição formada pelos soldados M. Souza e Vicente, eles realizavam patrulhamento pelo bairro K11 e, quando chegaram na Rua Manoel Coelho, flagraram um grupo de homens retirando caixas do veículo de entregas dos Correios e transferindo para um outro modelo Sandero, de cor prata, placa KYB-6925.

Comparsas fugiram após confronto

Quando os PMs se preparavam para realizar a abordagem, os criminosos reagiram atirando. Houve troca de tiros e os militares conseguiram prender dois dos suspeitos. Enquanto Luciano Cabral dos Santos, de 31 anos, e Gean Monteiro dos Santos, 37, eram cercados e presos, os outros comparsas acabaram fugindo.

Durante o confronto, o soldado M. Souza foi baleado no ombro direito e socorrido para a Casa de Saúde Nossa S01enhora de Fátima, no Centro de Nova Iguaçu.

Segundo informações da unidade, o militar foi ferido sem gravidade e está fora de perigo. Além de recuperar o carro dos Correios, com toda a carga, os PMs também apreenderam o veículo usado pelos bandidos e uma arma, cujo calibre não foi informado.