PM da UPP Manguinhos morre em ataque de bandidos na Zona Norte

Um sargento da UPP Manguinhos foi morto com um tiro na cabeça após um ataque de traficantes na divisa entre as favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Ele e outros policiais das UPPs seguiam para checar uma denúncia na localidade conhecida como Garganta quando foram atacados.

Segundo informações dos comandos das UPPs Jacarezinho e Manguinhos, equipes das duas unidades foram atacados por criminosos que estavam posicionados no telhado de uma fábrica, por volta das 11h. Houve confronto e o policial acabou baleado.  O sargento, identificado como Ericson Gonçalves Rosário, ainda foi levado para o Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos.

Ericson tinha 34 anos, era casado e não tinha filhos. Ele estava na corporação há 14 anos. Um homem que estava próximo ao local também foi atingido e levado por policiais do 3º BPM (Méier) para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

A pedido do comandante geral, uma operação é realizada na comunidade do Jacarezinho com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE), por tempo indeterminado, com o objetivo de capturar os bandidos que cometeram o crime. O caso foi registrado na 25ª DP (Méier).

 

Via: O Dia