Nova Iguaçu realiza desafio de atletismo

desafio iguaçuano de atletismo

desafio iguaçuano de atletismo

A Vila Olímpica de Nova Iguaçu vai sediar amanhã (29) o Desafio de Atletismo. Cerca de 200 atletas nas categorias sub-14 e sub-17 participam das competições, que terão início às 14h. Provas de arremesso de peso, salto em distância, revezamento 4X100 e de 75, 100, 250, 400, 600 e 800 metros rasos serão disputadas. Serão premiadas as três primeiras equipes que acumularem mais pontos no geral e também os três primeiros colocado em cada prova.

 O evento contará ainda com a presença do velocista Nilson André, conhecido como “Apagão”, revelado na Baixada Fluminense e com um currículo invejável. O atleta participou de duas finais olímpicas (2008/20012), foi bicampeão pan-americano nos 100 metros rasos e participou de sete campeonatos mundiais. Nilson André fará uma apresentação para os atletas e falará da sua experiência como esportista.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, o desafio tem como objetivo incentivar a prática esportiva e, principalmente, o atletismo na cidade. “É sempre bom termos referências. O Nilson André é um ídolo nacional no atletismo, e a presença dele no evento deixou nossa garotada ansiosa para conhecê-lo. Eles terão a grande oportunidade de dividir a pista com ele. Será um marco na vida dessa garotada”, disse Adriano Santos.
 A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Luis de Lima, nº 288, no centro. A entrada é gratuita.