Nova Iguaçu no ritmo da Olimpíada

tocha-olímpica

Rubens Barborema apresentando o trajeto de revezamento

Contagem regressiva para Nova Iguaçu receber a Tocha Olímpica Rio 2016. Sua chegada será no dia 3 de agosto, às 17h30, último dia da rota de revezamento, e vai percorrer 10 quilômetros pelas ruas do município. A Prefeitura organizou uma programação especial para celebrar o evento, que contará com a presença do jogador Emerson Sheik (ex-morador da cidade), o judoca Sebastian Pereira, medalhista de Pan-Americanos, Adriel de Souza, entre outros atletas, que estarão conduzindo a tocha no local.

Na última quinta-feira (21), representantes do Governo Municipal se reuniram, no Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig), para discutir sobre o roteiro de revezamento. Entre os presentes, estavam os secretários Rubens Borborema (Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana), Adriano Santos (Esporte e Lazer), Cristina Quaresma (Assistência Social), Maria Aparecida Marcondes (Educação) e Paulo Cezar Pereira (Comunicação Social); além dos subsecretários Vanessa Ferreira (Trânsito, Monitoramento e Segurança) e Marcelo Rezende (Mobilidade Urbana).

O prefeito Nelson Bornier reuniu, também na última quinta-feira, cerca de 300 dirigentes de escolas da rede pública municipal de Nova Iguaçu, na Unig, a quem pediu que participem ativamente do evento. Cerca de 100 voluntários da Educação e da Assistência Social ajudarão os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana para que o trânsito flua, ao longo do roteiro da Tocha.