Nova Iguaçu divulga calendário de vistoria de transporte escolar

A Prefeitura de Nova Iguaçu divulgou nesta sexta-feira (10) o calendário de vistoria do transporte escolar da Cidade, referente ao segundo semestre de 2016. Os veículos com finais de placas 0 e 1 serão os primeiros da fila, no dia 04 de julho, das 09h às 17h, na sede da SEMTMU, no bairro Califórnia.

O requerimento para vistoria deverá ser protocolado na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), acompanhado de todos os documentos necessários até o dia 1º de julho. O formulário para requerimento estará à disposição no Setor de Atendimento e Protocolo (SAP) da SEMTMU, gratuitamente.

Os documentos necessários são: CNH atualizada, categoria D (cópia), juntamente com o nada consta detalhado; Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV), devidamente licenciado no exercício 2016, no nome do permissionário (cópia); Comprovante de pagamento da taxa de vistoria referente ao exercício de 2016/ 2º semestre (original); Comprovante de quitação com os Tributos Municipais 2016 (cópia); Apólice de seguro a favor de terceiros, de acordo com o Artigo 6º do Decreto nº 6.150, de 26 de julho de 1999 referente ao exercício 2016 (cópia); Certificado de inspeção e Certificado de Segurança Veicular do GNV, se for o caso, de veículo a gás (cópia); Comprovante de pagamento da de Taxa Expediente (original); Nada consta da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, documento do DETRAN; Atestado médico de sanidade física e mental, a ser apresentado na vistoria, do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; Laudo de Vistoria referente ao 1º semestre de 2016 (cópia); Carteira de identidade (cópia); Certificado do Curso para Condutores de Veículos de Transporte Escolar – Resolução nº 168 – CONTRAN (cópia); e Certidão do Distribuidor Criminal (cópia). As cópias dos documentos deverão ser devidamente autenticadas.

O permissionário que não submeter o veículo à vistoria, de acordo com o calendário previsto na portaria, que será divulgada no D.O. deste sábado (11), estará imediatamente impedido de operar os serviços e sujeito à aplicação das penalidades cabíveis. A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) fica na Rua Reverendo João Musch, nº 34. Mais informações no telefone 3779-1079.