Nova Iguaçu convoca solicitantes que não buscaram carteira de trabalho

A Prefeitura de Nova Iguaçu faz um alerta para 1099 pessoas que procuraram a Secretaria de Trabalho e Renda para emissão de carteira digitalizada, mas até hoje não voltaram para retirar a documentação.

Devido o acúmulo dos documentos, a sede da Semtrar está com dificuldades de armazenamento. A Prefeitura pede que as pessoas que solicitaram o serviço entre 2014 e 2016 e ainda não buscaram, que compareçam o mais rápido possível na Rua Dr. Luiz Guimarães, nº 956, no Centro e Nova Iguaçu, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O documento não poderá ser entregue para terceiros e é preciso levar o protocolo de retirada e identidade.

O serviço de emissão é gratuito e fica pronto em até 15 dias. Os interessados no serviço devem comparecer na sede da Semtrar com original e cópia da identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, quando for solicitada a primeira via. No caso de segunda via, também é preciso levar a carteira anterior. Quando a solicitação é por perda, roubo ou extravio será solicitado ainda o boletim de ocorrência e uma comprovação do número da carteira anterior.

Em Nova Iguaçu, cerca de mil carteiras digitalizadas são emitidas todo mês. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 2667-9213.