Saúde

Médica que omitiu socorro a menino de 1 ano chega para depor em delegacia

Aguardada para prestar depoimento, a médica Haydee Marques da Silva, de 66 anos, que não socorreu o pequeno Breno Rodrigues Duarte da Silva, de 1 ano e 6 meses, na última quarta-feira, chegou na 16ª DP (Barra da Tijuca), na manhã desta segunda-feira, para contar sua versão dos fatos. Ela não quis falar com a…

Médica que omitiu socorro tem anotação criminal por caso semelhante, em 2010

A médica Haydee Marques da Silva, de 59 anos, que omitiu socorro a Breno Rodrigues Duarte da Silva, de 1 anos e 6 meses, na manhã da última quarta-feira, já tinha uma anotação criminal por caso semelhante, em 2010, na Polícia Civil. A informação é da delegada Isabelle Conti, da 16ª DP (Barra da Tijuca),…

Vítima de bala perdida em Nova Iguaçu não sabe de morte de bebê prematuro

Ainda em estado grave no CTI do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a paciente Michele dos Santos, de 25 anos, baleada na última quinta-feira, em Cabuçu, quando voltava de uma consulta médica, não sabe que perdeu a criança que esperava. A menina, que tinha 27 semanas e nasceu prematura, com apenas…

Saúde de Porto Real amplia atendimento oftalmológico

O Centro de Diagnóstico e Tratamento agora conta com mais oftalmologistas. Com a chegada de mais um especialista, hoje a unidade dispõe de três médicos da área, além de outros 30 profissionais de diversas especialidades. O aumento na capacidade de atendimento foi possível através de um Processo Seletivo, realizado no início do mês de maio….

Estado tem 17º caso de febre amarela confirmado

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, na tarde desta segunda-feira, mais um caso de febre amarela no estado desta vez em Macaé, no Norte Fluminese.  Já são 17 o número de casos confirmados da doença este ano. Até o momento, sete pessoas morreram vítimas…

Falso médico atende a pacientes em unidades de saúde

Quem se consulta com o “doutor Thiago Neves” em duas unidades de saúde (km-40 e km-49) de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, pode não desconfiar, mas, apesar de se apresentar como cardiologista, o servidor público não é médico. A denúncia, feita por funcionários dos postos onde ele trabalha, chegou ao conhecimento do Conselho Regional…

Alimentos impróprios são apreendidos em Caxias

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam, nesta quinta-feira, pelo menos duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em um depósito, no bairro Centenário, perto da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Na ação, um homem foi preso e outros três autuados. De acordo com as investigações, o local era utilizado para adulterar…

Planos de saúde individuais e familiares podem subir até 13,55%

Os mais de 8 milhões de usuários de planos de saúde médico-hospitalar individuais e familiares terão as mensalidades dos convênios reajustadas em até 13,55%. O índice fixado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi publicado no Diário Oficial da União e pode ser aplicado a partir deste mês a abril de 2018, sendo válido…

Vigilância Sanitária interdita sala de cinema que tinha peixes podres na parede

Cinco peixes podres foram encontrados dentro da sala 1 do cinema Kinoplex, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. Os peixes estavam atrás do isolamento acústico, e local foi interditado pela Vigilância Sanitária e pela Defesa Civil do município, nesta quarta-feira, devido à falta de higiene e limpeza no ambiente. Durante a operação,…

Vacina contra a gripe vai até sexta-feira

Cariocas e fluminenses incluídos nos grupos prioritários têm até amanhã para comparecer aos postos de saúde e tomar a vacina da gripe. No município do Rio, perto de 960 mil pessoas foram vacinadas, mas a cobertura ainda é baixa, em torno de 50%. Hoje, a SuperVia vai participar da Campanha Nacional de Vacinação contra os…

Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado após AVC

Arlindo Cruz, está a cada dia progredindo em seu estado de saúde. Na manhã desta quarta-feira (24), o cantor e compositor, de 58 anos, conseguiu mexer o lado direito, paralisado após um AVC hemorrágico, em 17 de março. A notícia foi dada pelo filho dele, Arlindinho. — São movimentos involuntários, mas os estímulos já voltaram….

Consumo regular de chocolate faz bem para o coração

Um coração que parece que vai saltar do peito. Assim descrevem como se sentem alguns pacientes de fibrilação atrial, forma mais comum de arritmia cardíaca, que chega a atingir quase uma em cada dez pessoas com mais de 65 anos. E embora eleve em até cinco vezes o risco de derrame cerebral e fortemente as…

anuncio