Saúde

Vigilância Sanitária interdita sala de cinema que tinha peixes podres na parede

Cinco peixes podres foram encontrados dentro da sala 1 do cinema Kinoplex, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, Na Baixada Fluminense. Os peixes estavam atrás do isolamento acústico, e local foi interditado pela Vigilância Sanitária e pela Defesa Civil do município, nesta quarta-feira, devido à falta de higiene e limpeza no ambiente….

Vacina contra a gripe vai até sexta-feira

Cariocas e fluminenses incluídos nos grupos prioritários têm até amanhã para comparecer aos postos de saúde e tomar a vacina da gripe. No município do Rio, perto de 960 mil pessoas foram vacinadas, mas a cobertura ainda é baixa, em torno de 50%. Hoje, a SuperVia vai participar da Campanha Nacional de Vacinação contra os…

Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado após AVC

Arlindo Cruz, está a cada dia progredindo em seu estado de saúde. Na manhã desta quarta-feira (24), o cantor e compositor, de 58 anos, conseguiu mexer o lado direito, paralisado após um AVC hemorrágico, em 17 de março. A notícia foi dada pelo filho dele, Arlindinho. — São movimentos involuntários, mas os estímulos já voltaram….

Consumo regular de chocolate faz bem para o coração

Um coração que parece que vai saltar do peito. Assim descrevem como se sentem alguns pacientes de fibrilação atrial, forma mais comum de arritmia cardíaca, que chega a atingir quase uma em cada dez pessoas com mais de 65 anos. E embora eleve em até cinco vezes o risco de derrame cerebral e fortemente as…

Rio tem sexta morte por febre amarela confirmada, diz Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, a sexta morte causada por febre amarela no Rio de Janeiro. O óbito aconteceu em Santa Madalena, no Noroeste do estado, e foi atestado por exames laboratoriais feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No total, o Rio já registrou 15 casos da…

Pacientes de Caxias são transportados em novos veículos

O Prefeito Washington Reis entregou, na manhã desta sexta-feira (12), na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias, os novos veículos que serão usados para o transporte de pacientes que necessitam de tratamento especializado fora da cidade. Há anos, os moradores atendidos pelo SUS, que fazem essa viagem para hospitais e clínicas conveniadas, eram…

Japeri inicia vacinação contra febre aftosa

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Reginaldo Santos, disse que agentes do órgão irão às propriedades rurais da cidade para fazer a aplicação da vacina gratuitamente. Reginaldo Santos lembrou que o índice de vacinação em Japeri é um dos maiores do estado, com 79,5% de cobertura de todo o rebanho. O município conta com…

Moradores de Belford Roxo ganham exame e óculos de grau

O pedreiro Samuel Furtado do Nascimento, 63 anos, estava esbanjando sorriso nesta manhã (12). Ele foi um dos primeiros contemplados no Projeto Novo Olhar e ganhou um óculos de grau novo, com lentes bifocais. Samuel, que estava passando um sufoco porque tinha perdido os seus há mais de um ano, agora pode enxergar bem de…

Sábado é dia de vacinação em Japeri

No próximo sábado (13) nove das dez unidades de saúde de Japeri estarão abertas para o Dia D de vacinação contra a gripe. O atendimento será das 8h às 17h. Somente no bairro São Sebastião a vacinação acontecerá na Escola Municipal de Educação Infantil Creche Janderson Alves Correa, que fica na rua Moacir Ferreira, nº 64 ….

Queimados se prepara para o ‘Dia D’

Em vigor desde a primeira quinzena de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza terá um “Dia D” em Queimados no próximo sábado (13), quando 19 unidades de saúde pública do município estarão aplicando a vacina das 8h às 17h. Em concordância com o calendário proposto pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal…

Projeto Coleta Móvel Hemorio

O Hemorio estará com um ônibus para coleta de sangue no Shopping Grande Rio, nesta quinta-feira (6), das 10h às 15h. O projeto ‘Coleta Móvel’ roda o estado para sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. A prefeitura de São João de Meriti abraça essa iniciativa.

Prefeitura realiza mutirão para cirurgia de catarata no Hospital Miguel Couto

A Prefeitura do Rio realiza, a partir desta segunda-feira, um mutirão de cirurgia de catarata no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O objetivo é operar até sexta-feira 50 pacientes que estão na fila da unidade. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella e o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, visitam a unidade médica…

anuncio