Geral

Prefeito afastado de Búzios é absolvido pela Justiça Eleitoral

Alexandre Martins e o vice, Miguel Pereira, foram absolvidos por 4 votos a 3 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu nesta quinta-feira (18), o prefeito afastado de Búzios, Alexandre Martins, e o vice, Miguel Pereira, por 4 votos favoráveis e 3 contrários. Eles haviam sido condenados pelo TRE por abuso de poder econômico durante a…

Emissão de passaporte online é temporariamente suspenso após invasão ao site da Polícia Federal

Polícia Federal informou que o serviço está temporariamente fora do ar O serviço de agendamento de emissão de passaporte pelo site da Polícia Federal (PF) foi suspenso temporariamente. A instituição investiga uma tentativa de invasão ao site da PF e, por isso, o serviço foi bloqueado, ainda sem previsão de normalização. De acordo com a…

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

O assessor executivo Ageu de Santa Anna e o professor Osório Quadra entregaram os certificados a Natacha Afonso e Isabelle Freire Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, promoveu a formatura de 60 alunos dos cursos de qualificação em parceria com a Firjan Caxias…

Escritora atacada por cães na Região dos Lagos tem alta do hospital no RJ

Roseana Murray, que perdeu um dos braços durante ataque, se emocionou e foi celebrada pela equipe do Hospital Estadual Alberto Torres A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã de quinta-feira (18) após ter ficado internada por 13 dias….

Justiça Federal suspende multas aplicadas na Rio-Santos

A 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar nesta quarta-feira (17) para suspender todos os autos de infração aplicados em virtude do sistema Free Flow, conhecido como “pedágio sem cancela”, recentemente adotado em um trecho da Rodovia BR-101/RJ (Rio-Santos). Tanto a concessionária responsável pela rodovia quanto a ANTT não conseguiram provar o regular…

Garis alpinistas da Comlurb trabalham na operação limpeza das encostas do Joá, na Zona Oeste do Rio

Os garis já retiraram cerca de 18 toneladas de resíduos Uma grande operação de limpeza com garis alpinistas está sendo realizada pela Comlurb nas encostas do Joá, na Zona Oeste do Rio. A área estava com muito acúmulo de lixo e entulhos descartados irregularmente, mas devido à dificuldade de acesso ao local, o trabalho só…

PF prende ex-deputado por crimes eleitorais e ofensas a deputada

O deputado Wladimir Costa é acusado de violência política BRASÍLIA – A Polícia Federal prendeu na manhã de quinta-feira (18), no aeroporto de Belém, o ex-deputado federal Wladimir Costa. A prisão preventiva foi cumprida no próprio terminal, assim que o político desembarcou de um voo. Costa é suspeito de cometer crimes eleitorais. Segundo a PF,…

Governo desmobiliza pedreira de granito sem licença ambiental em Nova Friburgo

Os envolvidos na atividade de extração ilegal responderão por crime ambiental A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do RJ e o Comando de Polícia Ambiental desmobilizaram uma pedreira de granito sem licença ambiental e sem permissão regulamentar da Agência Nacional de Mineração (ANM) para exploração da atividade. A operação, deflagrada a partir de…

Política de prevenção ao abandono escolar é aprovada no Legislativo

O texto é de autoria do deputado Vinicius Cozzolino (União Brasil) O Rio de Janeiro já pode ter uma Política Estadual de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar. A proposta com esta finalidade foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (17), em segunda discussão. Agora ele segue para o governador Cláudio Castro,…

Ministro anula provas contra desembargador do TJ do Rio

Esposa de magistrado foi alvo de uma ação por suposta participação em organização criminosa O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a anulação das provas contra o desembargador Mario Guimarães Neto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), durante investigação envolvendo sua esposa. A decisão foi fundamentada na incompetência da…

Congresso negocia data para derrubar veto do preside de Lula às “saidinhas”

Congresso marcou sessão conjunta para analisar vetos na próxima 5ª feira BRASÍLIA – Deputados da base governista e da oposição já têm maioria para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei das saidinhas. A norma, que limita as saídas temporárias de presos, pode ajudar a atenuar o clima de…

Degase firma parceria para oferecer cursos de capacitação para adolescentes internos

Parceria foi feita entre Degase, Santuário Cristo Redentor, PUC Rio e a Escola de Música Cristo Redentor O Degase, o Santuário Cristo Redentor, a PUC Rio e a Escola de Música Cristo Redentor assinaram, esta semana, um acordo de cooperação que prevê cursos de qualificação de jovens que cumprem medida socioeducativa. A iniciativa também contará…

anuncio