Motorista atropela e mata vítima em ponto de ônibus

Sem título

Um motorista atropelou seis pessoas em um ponto de ônibus no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, por volta das 23h30 desta terça-feira, na Avenida das Américas. Uma delas morreu. O motorista furou uma blitz e foi perseguido pela polícia.

A cobertura do ponto de ônibus ficou totalmente destruída. A estrutura desabou. Uma das pessoas que estava no ponto disse que o carro fugia da polícia, capotou e subiu na calçada.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Um médico contou que seis pessoas deram entrada na emergência. Duas estão internadas em estado grave e uma morreu.

A vítima foi identificada como Marcos Ferreira Barros, de 35 anos. A Polícia Civil disse que ele trabalhava na padaria de um supermercado próximo ao local do acidente.

A pista lateral da Avenida das Américas precisou ser parcialmente interditada para o trabalho dos bombeiros. O motorista Carl Philippe Werner, de naturalidade alemã, de 29 anos, foi preso em flagrante e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Policiais civis contaram que ele estava bêbado e não conseguiu nem prestar depoimento durante a madrugada. Testemunhas disseram que ele furou uma blitz e PMs foram atrás. Segundo a Polícia Civil, o motorista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por lesão corporal culposa e por dirigir embriagado.