MetrôRio oferece embarque gratuito nas estações da Linha 4

8

 

O MetrôRio vai oferecer, a partir de sábado (8) até o domingo da próxima semana (16), embarque gratuito a todos os usuários, nas cinco estações da Linha 4 -Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico. O objetivo da concessionária é que as pessoas experimentem a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, sem necessidade de troca de trens em Ipanema.

O fim da transferência reduziu em nove minutos o tempo de deslocamento, e a viagem entre as estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca e Uruguai, na Tijuca passou a ser realizada em 49 minutos. O usuário que se desloca para o Centro do Rio, leva em torno de 30 minutos.

A gratuidade será exclusiva para o embarque nas cinco estações da Linha 4. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações, deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT).