Japeri também tem dia de alegria

Foto Custódio Martins (3) (1)
Arraiá da Pedra Lisa emociona pais de alunos

Doces, salgados, comidas típicas, apresentações musicais, arrasta pé, pescaria, pula-pula. Assim foi o Arraiá da Escola Municipal Pedra Lisa, situada no bairro que leva o mesmo nome, em Japeri. A festa julina, realizada nesta sexta-feira (15), recebeu cerca de 180 alunos do pré-nível 1 ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, além de pais, responsáveis e a comunidade local nos turnos da manhã e da tarde.

 A realização do Arraiá foi possível graças à união entre os pais e os profissionais da educação. Segundo a diretora ajunta Elisa Nemézio, todos cooperaram para que as crianças pudessem desfrutar de uma festa caipira com tudo que há de melhor. O evento também teve o apoio da Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Educação (SEMED).

 “Os pais colaboraram trazendo pastéis, pizzas, bolinhos de aipim, quindim e muitas comidas típicas de festa julina. Um deles emprestou um pula-pula para que as crianças pudessem se divertir”, relata Elisa.

Foto Custódio Martins (4) (1)

(Foto: Divulgação da prefeitura)

 Durante a festa, os pais puderam assistir às apresentações musicais e também à dança da quadrilha, realizada à tarde e que arrancou aplausos dos expectadores. A diretora da E.M. Pedra Lisa, Elisangela Carvalho, comemorou o sucesso da festa.

 “Ela foi planejada com muito carinho. O apoio e a colaboração dos pais foram fundamentais, mostrando a importância desta relação entre a escola e os responsáveis dos nossos alunos. As crianças também estão de parabéns, pois fizeram belíssimas apresentações e emocionaram a todos”, conta a diretora.

Foto Custódio Martins (3) (1)

(Foto: Divulgação da prefeitura)

 

Via: PMJ