Incêndio destrói casa no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu

Bombeiro auxilia na ação

Bombeiro auxilia na ação

Uma casa foi totalmente destruída durante um incêndio que começou na segunda-feira (13), por volta das 18h, na Rua Pereira Pinheiro, 73, bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu. Segundo informações do proprietário, o incêndio teria começado por conta de um curto-circuito na garagem. Não houve feridos.

Ao perceber o incêndio, os vizinhos ligaram para o corpo de bombeiros, que chegou ao local, logo depois.  A operação de rescaldo foi comandada pelo tenente Adilon Repossi, com o apoio de 31 bombeiros e dois carros.

Segundo o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, o trabalho realizado pela Secretaria no incêndio durará a semana toda. Ele aproveitou para alertar outros moradores. “Ao ampliar a casa, é importante ter um responsável técnico acompanhando a construção e fazendo um estudo na parte elétrica. Vou preparar o laudo ainda hoje e levarei este caso ao prefeito Nelson Bornier, para que a Prefeitura consiga ajudá-los de imediato”, concluiu.    

Muito abalado, o comerciante José Maria Titoneli, 51 anos, disse que sua filha de 23 anos estava dentro da casa na hora do acidente e conseguiu sair pela janela, com a ajuda dos amigos. “Perdemos tudo, inclusive os nossos documentos. Estamos apenas com a roupa do corpo. Não temos onde morar, nem onde ficar. Não sabemos como começar de novo”, disse.

A família vivia da renda do casal, que vendia roupas e guardava o estoque dentro da casa. Eles contarão com a ajuda da Prefeitura de Nova Iguaçu sendo cadastrados nos programas sociais. A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) também será acionada para auxiliar na retirada dos entulhos. 

 

Via: PMNI