Idosos iguaçuanos participam de arraiá no Espaço Municipal da Terceira Idade

Fotos de Charles Souza (1)

Fotos de Charles Souza (1)

Os 600 idosos que frequentam o Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti) participaram na quarta-feira (27) de uma grande festa julina. O arraiá contou com a presença da Secretária de Assistência Social (Semas), Cristina Quaresma, que também caiu no forró.

Além da quadrilha, que teve direito ao tradicional casamento na roça, a decoração muitas comidas típicas embalaram a confraternização. De acordo com a secretária da Semas, o Esmuti é um local idealizado para a convivência de quem já chegou à melhor idade.

 “Faço questão de estar em todos os eventos. Esse espaço faz muito bem para eles. Muitas pessoas chegam na terceira idade e ficam ociosas. Aqui, eles descobrem que ainda há muito o que viver. A alegria deles é contagiante”, afirma Quaresma.
No Esmuti são oferecidas atividades como fisioterapia, hidroterapia, dança de salão, alongamento, yoga, coral, teatro, aula de violão, ginástica recreativa, artesanato, crochê, pintura em tecido, alfabetização, inglês, informática, além de atendimento psicossocial e de enfermagem.
Interessados em frequentar o local devem comparecer de segunda a sexta, na Rua Luiz de Matos, nº 736, Bairro da Luz, das 8h às 17h. É preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.