Idosos ganham isenção de IPTU em Nova Iguaçu

Foto Alziro Xavier - Arquivo

Foto Alziro Xavier - ArquivoCem idosos, moradores de Nova Iguaçu, vão receber nesta sexta-feira (15), certificados de isenção de cobrança de IPTU. A entrega será realizada às 9h na Subsecretaria de Economia e Finanças. O documento precisa ser renovado de dois em dois anos para que o proprietário do imóvel não perca o direito previsto em lei municipal. Até o momento, o governo atual já concedeu 699 isenções aos idosos que cumpriram as exigências da legislação.

Segundo o secretário Luiz Carlos Mayhé, muitos processos de isenção tramitavam há anos na Prefeitura e raramente eram concluídos. Hoje, diz ele, a realidade é outra. “O prefeito Nelson Bornier decidiu criar um setor específico de isenção e imunidades para melhor atender aos idosos. Podemos dizer que a emissão do certificado de isenção agora ficou muito mais rápida”, resumiu Mayhé.

Para ter direito a isenção, que é intransferível, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 60 anos, ter apenas um imóvel no município e morar nele, além de não possuir débitos e ter renda de até dois salários mínimos.

Via PCNI