Homem é preso na Rio-Teresópolis por uso de documento falso e receptação

2016-07-19-PHOTO-00002450

2016-07-19-PHOTO-00002450


Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de receptação, uso de documento falso e embriaguez ao volante, em uma blitz na Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na terça-feira (19).

Os policiais faziam a blitz na altura do km 138, quando suspeitaram do motorista de um Civic preto e resolveram abordá-lo. O suspeito, que estava sozinho no carro, apresentou um documento falso. Ao fazer o teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,16 mg/L de ar expelido dos pulmões, caracterizando crime de trânsito.

Durante a vistoria, a equipe da PRF ainda verificou que o carro era roubado e estava com placas clonadas. O crime teria ocorrido há dois meses, em Guapimirim. Ao ser questionado, o motorista disse que pegou o automóvel emprestado de um parente, para levá-lo ao hospital.

Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que o homem já havia sido preso anteriormente, por associação ao tráfico de entorpecentes. O proprietário do carro original, que teve as placas clonadas, ao ser contactado, disse que recebia diversas multas de lugares por onde nunca esteve.

A ocorrência foi encaminhada à 62ª DP (Imbariê).