Homem se joga na Baía de Guanabara para tentar escapar da polícia

unnamed-17

unnamed-17

Um homem foi preso depois de pular na Baía de Guanabara, na altura do bairro da Penha, na Zona Norte, para tentar fugir de PMs do Comando de Operações Especiais (COE), que realizava uma operação na comunidade da Kelson, na manhã desta quinta-feira.

Após trocar tiros com os militares, Diogo Dias Rodrigues, de 24 anos, pulou no mar e nadou até próximo à pista do Aeroporto do Galeão. Com jet ski, policiais da 7ª UPAm-MF (Unidade de Policiamento Ambiental Marítimo e Fluvial) conseguiram capturar o bandido. A arma usada por Diogo não foi localizada. De acordo com a polícia, o criminoso afirmou tê-la jogado na água.

unnamed-16

Na ação — que tinha como objetivo reprimir o tráfico de drogas e o roubo de cargas —, outros dois homens, identificados como Fabrício Martins dos Santos, de 25 anos, e Felipe Santos Silva, de 23, foram presos. Os dois estavam com Diogo dentro de uma casa, quando os PMs montaram um cerco ao imóvel após ouvirem o som de um rádio transmissor. Ao entrarem no local, encontraram o trio armado.

Na abordagem, Fabrício e Felipe se entregaram, enquanto Diogo tentou fugir pelos fundos da casa, que dava para o mar. Antes de pular, ele ainda atirou várias vezes contra a equipe. Os militares reagiram, mas ninguém ficou ferido. Com o grupo, foram encontradas armas e munições. Na delegacia, eles confessaram que praticam roubo de carga na região.