Gringos são presos com cerca de 200 quilos de cocaína

2016-07-18-PHOTO-00002429

Casal de estrangeiros foi preso pela PRF na BR-267


Um carregamento com cerca de 200 quilos de cocaína foi apreendido e um casal de estrangeiros foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de tráfico de entorpecentes, durante uma blitz na BR-267, em Bataguassu, Mato Grosso do Sul, no domingo (17).

Os policiais faziam a blitz na altura do km 18, quando suspeitaram dos ocupantes de uma van e resolveram abordá-los. O motorista, um peruano de 27 anos, estava acompanhado de uma boliviana. O Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF utilizou um cão farejador durante a revista no veículo. Na parte traseira, o cão deu sinal positivo para a presença de entorpecentes.

Então, a equipe da PRF começou e desmontar a van e acabou encontrando diversos tabletes de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento do veículo. Havia 214 tabletes, totalizando cerca de 200 quilos da droga. O homem confessou que levariam a cocaína de Ladário, no Mato Grosso do Sul, para a capital paulista. Ele disse ainda que receberiam US$ 2 mil pelo transporte do entorpecente, quando chegassem em São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Bataguassu. A dupla foi indiciada por tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Veja o vídeo no momento que a PRF acha a droga: