Furto de petróleo desvia R$ 55 milhões em Duque de Caxias

3eccneyiebo0sjzqk4yf5b66i

3eccneyiebo0sjzqk4yf5b66i

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontraram um ponto de desvio de petróleo na Refinaria Duque de Daxias (Reduc). Segundo informações da polícia, essa é uma nova fonte de renda da milícia e a suspeita é que há muitos outros pontos na região. Em um ano, a milícia desviou da Petrobras combustível equivalente a R$ 55 milhões somente nesses cinco pontos.

De acordo com o Bom Dia Rio, no quinto local descoberto, a polícia encontrou quatro tanques para armazenar o óleo que é retirado clandestinamente dos dutos da Reduc, refinaria da Petrobras na Baixada Fluminense. Na última semana, quando fechava um outro ponto, os policiais apreenderam um caminhão que chegava para abastecer. O óleo roubado seria vendido para refinarias clandestinas.

As investigações começaram após os assassinatos de dois candidatos a vereador em Duque de Caxias: Sérgio da Conceição de Almeida e Leandro da Silva Lopes. A polícia diz que eles eram ligados à milícia e os crimes teriam sido motivados pela disputa por pontos de desvio de petróleo.