Foragido da justiça é preso na Dutra por tráfico de animais

WhatsApp Image 2016-08-01 at 13.13.33

WhatsApp Image 2016-08-01 at 13.13.33

Um homem foragido da justiça acusado por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na tarde de sábado (30). Ele ainda transportava mais de 100 pássaros no porta malas do carro, em gaiolas amontoadas e péssimas condições.

Os policiais faziam uma ronda na pista sentido São Paulo, quando suspeitaram do motorista de um Uno e resolveram abordá-lo, na altura do km 178. Durante a revista, encontraram as gaiolas com 30 pássaros de espécies exóticas e 90 domésticas.

As aves estavam em gaiolas amontoadas, sem a proporção necessária ao tamanho e número de aves. Além disso, o homem não possuía Guia de Trânsito Animal (GTA) ou qualquer documentação que comprovasse a origem dos pássaros. O motorista confessou que os comprou numa feira, em Duque de Caxias. Ele disse também que levaria para um pet shop, em Resende, onde seriam vendidos. Havia diversas espécies, como canário belga, calopsita, calafate, periquito, entre outros.

A equipe da PRF ainda constatou que o suspeito era foragido da justiça. Ele responde a um processo no qual é acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada à 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o homem foi indiciado por maus tratos de animais e cumprido o mandado de prisão.