Felipe foi socorrido mas não resistiu às agressões

Espancado-28

Espancado-28

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, está investigando o espancamento que resultou na morte de Felipe do Nascimento Rodrigues, de 16 anos. O adolescente morreu na tarde de segunda-feira (25), no Hospital São João Batista, depois de ser agredido por cerca de 20 jovens na madrugada de domingo (23), em um ponto de ônibus próximo ao Colégio Estadual Professor Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília.

O corpo de Felipe foi velado na Capela Mortuária Municipal, no bairro Aterrado, e enterrado na manhã desta terça-feira (26), no Cemitério Portal da Saudade. Policiais foram informados de que o espancamento teria ocorrido no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, e do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. A vítima morava em Dom Bosco, bairro que faz limite com a Califórnia.

Quatro amigos que também estavam no local, mas conseguiram escapar do ataque devem ser ouvidos pela polícia. Um deles também chegou a ser agredido pelo bando. Segundo informações passadas aos policiais, o menor saiu de casa para ir a uma festa no bairro Padre Josimo.

Eliezer vai requisitar ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) imagens de câmeras de segurança para poder identificar os agressores. O delegado também vai apurar a informação de que o espancamento teria ocorrido após os jovens terem marcado a briga pela internet, através de uma rede social.