Esquadrão Antibomba é acionado na Barra

americas

americas

O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal foi acionado na manhã deste domingo (7) para uma ocorrência na altura do número 10.000 da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal. O objeto suspeito foi detonado.

A Polícia Militar também confirmou o caso. De acordo com informações do 31º BPM (Barra da Tijuca), os agentes isolaram o local. Em nota, a PF informou que a mala foi deixada na estação do BRT. Ainda de acordo com o texto, foram adotados “procedimentos definidos em protocolo” e optou-se pela detonação. Ainda assim, a Polícia informa que “não foi confirmada a presença de ameaça”.

O trânsito chegou a ser interditado na via e jornalistas que seguiam para o Parque Olímpico deixaram seus veículos e foram a pé. Pessoas que estavam próximas ao local relataram ter ouvido um barulho de estouro muito alto.

Um agente que estava no local afirmou que foi encontrada uma mala prateada e um robô foi acionado para fazer o procedimento.