Correios contratam 2 mil temporários para os Jogos Olímpicos

13/10/2011. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Carteiros trabalham no centro de distribuição da Empresa de Correios e Telégrafos - ECT do Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, após fim da greve.

Os Correios contam com 2.280 empregados nos Jogos Olímpicos no Rio – desses, apenas 280 são trabalhadores da própria empresa, das mais variadas áreas, que realizam as funções de gestão, supervisão e coordenação da operação. Os demais 2 mil empregados foram contratados especificamente para os Jogos por meio de uma empresa especializada, via licitação, com contrato com início e fim definidos, ou seja, são temporários.

De acordo com o vice-presidente de logística da estatal, José Furian Filho, cerca de 300 empregados temporários devem ser contratados em definitivo. Eles serão realocados pela área de logística, devido ao conhecimento que eles estão adquirindo. A equipe dos Correios nos Jogos Olímpicos é formada por profissionais de diversas áreas, desde carteiro até gerente.

A estatal realiza concursos públicos para contratar principalmente carteiros, operadores de triagem e transbordo, atendentes comerciais, analistas de nível superior e técnicos de nível médio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: