Clubes oferecem jogadores e pedem que Chapecoense não seja rebaixada

Brazil's Chapecoense footballers celebrate after defeating Argentina's San Lorenzo during their 2016 Copa Sudamericana  their 2016 Copa Sudamericana semifinal second leg football match held at Arena Conda stadium, in Chapeco, Brazil, on November 23, 2016. / AFP / NELSON ALMEIDA        (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Brazil's Chapecoense footballers celebrate after defeating Argentina's San Lorenzo during their 2016 Copa Sudamericana their 2016 Copa Sudamericana semifinal second leg football match held at Arena Conda stadium, in Chapeco, Brazil, on November 23, 2016. / AFP / NELSON ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

O Corinthians publicou, na tarde desta terça-feira, uma nota assinada por presidentes de vários clubes brasileiros em solidariedade à Chapecoense, seus torcedores e familiares das 75 vítimas do acidente que aconteceu com o avião que levava o clube para a Colômbia. Os dirigentes se comprometeram a emprestar gratuitamente atletas para a temporada 2017 e solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a equipe não seja rebaixada à série B por três anos seguidos.

Na nota, os dirigentes dos times de futebol manifestam os “mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade” e afirmam que “mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense”. Sobre as medidas, os clubes afirmam que “Trata-se de gesto mínimo de solidariedade” e cujo objetivo é reconstruir o clube e “parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje”.

Leia a íntegra da nota:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não 

fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

Via O Globo

 

 

 

Leave a Comment