CEDAE assina contrato para abastecer municípios da baixada

odr20141208022-700x466
odr20141208022-700x466
A CEDAE assina nesta quarta-feira, às 16h, na sede da companhia (Avenida Presidente Vargas 2655, Cidade Nova), contrato para a construção das obras de ampliação do abastecimento de água de Nova Iguaçu e Mesquita. As obras – orçadas em R$ 123,4 milhões – incluem a construção de quatro novos reservatórios e o assentamento de mais de 60 km de troncos distribuidores e ficarão a cargo do consórcio Jardim Esplanada, constituído pelas empresas Allianza Infraestruturas do Brasil S.A. e RC Vieira.
As intervenções incluirão obras de ampliação de cinco sistemas que abastecem os dois municípios da Baixada:
– Sistema da Posse: Serão construídos elevatória, tronco distribuidor de água de 11 quilômetros (km) de extensão, novo reseratório com capacidade para 5 milhões de litros e reforma de reservatório já existente de um milhão de litros.
– Sistema Jardim Alvorada: As obras incluem novo reservatório de 4 milhões de litros, tronco distribuidor de 18,5 km, booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede) e adutora de 1,2 km
– Sistema Jardim Esplanada: Serão assentados 4,65 km de adutoras e 15,69 km de tronco distribuidor, novo booster e novo reservatório com capacidade para 5 milhões de litros.
– Sistema Brasília: Serão construídos novo reservatório de 5 milhões de litros, tronco distruibuidor de 2,63 km e booster, além da recuperação de reservatório já existente de 2,5 milhões de litros.
– Sistema Mesquita/JK: O sistema terá novo tronco distribuidor de 15,4 km de extensão.
As obras fazem parte do pacote de R$ 3,4 bilhões para universalizar o abastecimento da Baixada Fluminense, que inclui os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense e já estão em andamento nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados, Nilópolis e Nova Iguaçu.