Cartazes no morro do Estado proíbem roubos na região

cartaz

cartaz

Cartazes proibindo assaltos no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foram colados em postes em uma região perto de acessos ao Morro do Estado. Pessoas que passam e trabalham pelo local acreditam que os avisos podem ser uma declaração de traficantes que controlam a venda de drogas na favela, mas a polícia ainda não está convencida da participação deles.

O aviso pode ser visto em pelo menos três postes que ficam na esquina da Rua Doutor Borman com a Praça General Gomes Carneiro – a Praça do Rink, como é mais conhecida -, no Centro da cidade.

“Uns caras do morro desceram e colaram os cartazes nesses postes que ficam próximos à praça. Parece que foi depois que aconteceram alguns assaltos por aqui, o que atraiu mais a atenção da polícia para este lado. Acho que os traficantes não gostaram disso e resolveram mandar um recado”, disse um homem que trabalha em um dos estabelecimentos que ficam no entorno da Praça do Rink.

O Morro do Estado é uma das maiores favelas de Niterói e um dos mais ativos pontos de venda de drogas da cidade. Sua localização geográfica – próximo às principais ruas e estabelecimentos comerciais do Centro – é tida como estratégica pelos traficantes da comunidade.