Belford Roxo promove nova edição dos Jogos da Amizade

IMG-20160615-WA0017

IMG-20160615-WA0017

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, iniciou nesta quarta-feira (15), na Escola Municipal São Francisco de Assis, em Nova Aurora, a abertura de mais uma edição dos Jogos da Amizade. O evento, que acontece pela segunda vez este ano, é agora destinado aos estudantes da rede municipal de ensino e reúne 10 unidades escolares do 2º segmento.

A competição visa estimular a prática esportiva entre os jovens de 12 a 14 anos e promover a integração entre as unidades da rede pública de ensino da cidade. Os Jogos da Amizade fazem parte da programação pedagógica anual e já são tradição no município.

O tema dos jogos desse ano, “Educação: Foco, Superação e Conquista”, tem o intuito de fortalecer a capacitação contínua de alunos e professores, os ajudando a superar suas limitações diárias e valorizando as conquistas alcançadas, através da junção de atividades educacionais e esportivas.

Os jogos não acontecem como disputa, e por isso, todos os participantes terão direito a medalhas e cada escola participante receberá troféu.

As próximas etapas da competição acontecem nesta quinta, 16 de junho, no Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles, em Areia Branca, das 8h às 13h, e na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Lote XV, das 13h às 17h.