Bebê de um ano é agredido e abusado sexualmente por padrasto

bb

bb

Um menino de um ano e quatro meses foi internado, após ser abusado sexualmente e agredido pelo padastro, em Manuas, no Amazonas. O bebê foi hospitalizado em uma Unidade de Pronto-Atendimento da Criança, no bairro de João Lúcio, na Zona Leste da cidade, no último domingo, e corre o risco de ter o pênis amputado.

De acordo com o boletim médico, o estado de saúde da criança é estável. O laudo da Polícia Civil apontou que o menino sofreu laceração peniana, lesões corporais, edemas corporais e fissura anal. O bebê que não tem previsão de alta, segue recebendo a visita de familiares.

O padrasto da vítima, um jovem de 17 anos, confessou ser o autor das agressões e do estupro contra o menino. A mãe da vítima, uma mulher de 22 anos, também é suspeita do crime, mas nega participação nas agressões. A denúncia só veio à tona após os médicos da unidade de saúde desconfiarem das agressões.

No dia da internação, a criança estava acompanhada da mãe. A moça contou que não sabia o que havia acontecido com o filho, pois estava dormindo quando o garoto se feriu. Ela alegou que os hematomas eram por conta de um acidente sofrido pelo menino há alguns dias. No entanto, a mulher acabou sendo presa em flagrante após a constatação do estupro.

O padastro da vítima, posteriormente, confessou  a agressão contra o menino. Aos policiais, ele contou que estava sob efeito de drogas quando atacou o bebê. A mãe e o padrasto foram indiciados por tortura e estupro de vulnerável. A mulher, que é maior, também vai responder criminalmente por omissão. O menor está apreendido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

Via: O Dia