Bairro Legal começa com intervenções na Chacrinha

Foto_Wanderson Oliveira2

Foto_Wanderson Oliveira

A transformação já começou. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), lançou oficialmente o Projeto Bairro Legal. Na manhã desta terça-feira (2), dezenas de equipamentos, entre eles caminhões, retroescavadeiras, roçadeiras e vacol, deixaram a sede da SEMOSP em caravana liderada pelo prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, em direção ao bairro Chacrinha, onde deram início às intervenções que vão mudar a cara daquela localidade nos próximos dias.

Antes de seguir para a Chacrinha, Timor parabenizou o secretário de Obras, Andrew Renato, idealizador do projeto. “O Bairro Legal vai levar serviços como terraplanagem, operação Tapa-Buraco, varrição e iluminação de vias públicas, limpeza de canais e desentupimento de bueiros, um pacote de serviços que não tínhamos como fazer antes por falta de equipamentos, mas que está sendo possível graças ao empenho do Renatinho e de sua equipe”, disse o prefeito.

Diversas ruas receberam as intervenções da SEMOSP, entre elas a Rua Adarcyr Fernandes Pereira (antiga Rua M), onde o aposentado Moacir Moreira Daniel reside desde 1959. O local está recebendo serviço de capinação, drenagem de esgoto e substituição de manilhas. “A manilha está entupida e eu subi minha casa 40 centímetros para evitar que a água entre em dias de chuva. O bairro melhorou muito nos últimos anos, mas ainda faltava minha rua. Estou muito satisfeito com a chegada deste projeto, mas espero ainda ver asfalto aqui”, disse o senhor de 73 anos.

Para celebrar a primeira semana do Bairro Legal, a Prefeitura irá promover, no sábado (6), uma grande ação social no Centro de Japeri. Haverá cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, consulta do IPTU, orientação com psicólogos da Secretaria de Assistência Social, além de verificação de pressão arterial e glicose, entre outros serviços que serão oferecidos à população.

O secretário Andrew Renato já passou para Timor o cronograma do Projeto Bairro Legal. Depois das intervenções na Chacrinha, a equipe da SEMOSP seguirá para Nova Belém, Jardim Delamare e Jardim Belo Horizonte. “Chacrinha é apenas o primeiro bairro a ser contemplado, mas a população pode ficar tranquila, pois todos os bairros de Japeri receberão o Bairro Legal com a mesma qualidade”, garantiu Timor.