Artista plástico Monteiro Sempre realizará exposição em Nova Iguaçu

WhatsApp-Image-20160724 (15)

WhatsApp Image 2016-07-29 at 3.01.03 PM

Telas que nos permitem refletir no cotidiano real das nossas cidades serão retratadas com veracidade, na exposição “Denúncias”, do artista plástico Roberto Monteiro, que será lançado no dia 12 de Agosto, às 18h, na Casa de Cultura Sylvio Monteiro, conhecida como Complexo de Cultura de Nova Iguaçu. Organizada pela curadora Elizabete Gomes, ela afirma que a mostra convida amantes e simpatizantes de arte, para então refletir em questões sociais e preconceituosas do nosso cotidiano.

Em sua nova fase, o artista define a sua próxima exposição como “Figurativo Contemporâneo”, onde retrata situações, momentos e conflitos do nosso povo, com cenas chocantes e polêmicas, mas delineadas por sua própria linguagem.

Com cores vibrantes e conteúdos proibidos, o artista promete afrontar o público de forma impactante. “Vejo muitos problemas em nossa sociedade, as mazelas da vida, como a falta de tolerância, corrupção, violência e isso não passa despercebido por mim, nesse caso, protesto em forma de arte”, destacou Monteiro.
A exposição conta com cerca de 60 obras de médios e grandes formatos e estará aberta a visitação pública entre os dias 12 e 30 de Agosto na Casa de Cultura Sylvio Monteiro, localizado a Rua Getúlio Vargas, 51, Centro – Nova Iguaçu (Rua dos Cartórios), mais informações no telefone 21 2667-2157. Entrada Franca.

O Artista

Roberto Monteiro, artista plástico, publicitário e produtor cultural, nascido e criado em Nova Iguaçu. Com um vasto currículo de exposições desde 1974, foi várias vezes premiados, como o Troféu Destaque Cultura Negra, na exposição Nelson Mandela, recebeu medalha de ouro no 10º Salão de Artes Plásticas de São Gonçalo, dentre outras grandes premiações no exterior. O pintor possui quadros expostos no Chile, Alemanha e África. No Brasil, uma de suas peças recepcionou o então Presidente Nelson Mandela, na sua passagem pelo país no ano de 1998.