Alexandre Serfiotis é homenageado pela Santa Casa de Barra Mansa

Release 114-2016 - foto 1 (1)

Homenagem deu-se pelo trabalho do deputado em prol do Oncobarra

O trabalho do deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) em prol do estado do Rio de Janeiro vem recebendo reconhecimento por parte da população, autoridades e dos mais variados setores da sociedade. Exemplo disso foi na última sexta-feira, dia 10, por ocasião da inauguração da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Oncobarra), que funciona na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Serfiotis recebeu das mãos do médico Sérgio Gomes da Silva, diretor de Medicina do hospital, uma placa de agradecimento pelo empenho e ações feitas para tornar concreta a sua implantação e funcionamento.“Seremos extremamente gratos ao deputado, que, com seu trabalho e gestão junto ao Ministério da Saúde, conseguiu liberar a nossa habilitação e o nosso déficit financeiro. A placa é um reconhecimento da equipe médica da Santa Casa ao deputado”, disse Sérgio Gomes, idealizador do projeto.

Release 114-2015 - foto 2 (1)O deputado disse ser uma alegria muito grande receber a homenagem por parte da Santa Casa de Barra Mansa, que é uma referência para toda a região, atendendo com qualidade a população. “O Centro do Tratamento do Câncer, como vem sendo chamada a unidade, vai beneficiar milhares de pacientes com atendimento humanizado e de qualidade próximo de suas residências. Um projeto muito bem idealizado e eu é que tenho que agradecer pela oportunidade de poder fazer parte dessa iniciativa”, declarou.

Alexandre lembrou das ações que desenvolveu junto ao Ministério da Saúde visando contribuir para a implantação do Centro. “Foi um compromisso asumido por mim junto à direção da Santa Casa e à população. Cobrei muito para que o serviço fosse habilitado pelo SUS e publicado em diário oficial, o que ocorreu no mês de abril, assim como recursos no valor de R$4.129.217,76, oriundos do Fundo Nacional da Saúde para o funcionamento do Centro. Inclusive, tive a honra de participar do ato de assinaturas das portarias realizado no Ministério de Saúde”, informou.

O deputado disse que as ações em prol da Santa Casa não param com a inauguração do Oncobarra. “O próximo passo será o credenciamento junto ao SUS do Serviço de Nutrição Enteral e Parenteral também da Santa Casa de Misericórdia. É outro compromisso que assumi e que estou muito confiante de que também será alcançado”, concluiu.