Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora Loalwa Braz Vieira, intérprete do hit “Chorando se foi” encontrada morta nesta quinta-feira em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, já havia denunciado uma ameaça de morte à Polícia Civil. Em janeiro de 2014, a vocalista da banda Kaoma procurou a 124ª DP (Saquarema) para denunciar que um funcionário que ela havia demitido de sua pousada “saiu gritando: ‘Você vai morrer’”. Loalwa também relatou aos agentes, de acordo com o registro de ocorrência feito na época, que o então funcionário “diz ser policial civil, já matou muito, que o pai dele é delegado da Polícia Civil e que o irmão dele é miliciano no Rio de Janeiro”.

Na tarde desta quinta-feira, um suspeito de participação no crime foi preso em Saquarema, segundo informações do 25º BPM (Cabo Frio). Ele foi levado à 124ª DP. Segundo a Polícia Civil, o acusado está prestando depoimento na delegacia e apontou a participação de mais dois homens no crime.

 Na ocasião, a cantora afirma ter interpelado o ex-funcionário quanto a furtos de um aparelho de ar-condicionado e de comida ocorridos na pousada. Essa teria sido a razão da demissão.

O corpo de Loalwa foi encontrado em um carro incendiado na manhã desta quinta-feira. Segundo a polícia, homens invadiram a pousada da cantora, a colocaram no veículo e levaram para a Estrada da Barreira, no Distrito de Bacaxá. A cantora tinha 63 anos e morava na pousada.

De acordo com o comando do 25º BPM, os bombeiros foram acionados por volta das 3h50 para as chamas em uma casa na Estrada da Barreira, em Saquarema. Logo depois, às 6h, houve um novo acionamento para combater outro incêndio, em um carro nas proximidades, também na Estrada do Barreira, onde o corpo carbonizado foi encontrado e encaminhado para o IML de Araruama. O caso está sendo investigado pela 124ª DP (Saquarema).

 

Via: Extra